Bragança Paulista sedia terceira reunião ordinária da Unabam

23/06/2026 Notícias

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina (AEA Bragança) foi a anfitriã da terceira reunião ordinária de 2026 da União das Associações da Baixa e Média Mogiana (Unabam), reunindo lideranças associativas e representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua para debater ações voltadas ao fortalecimento das entidades de classe e da valorização profissional.

Durante o encontro, o vice-presidente da AEA Bragança e diretor administrativo do CREA-SP, Marcelo Perrone, apresentou as iniciativas desenvolvidas pela entidade desde 2019 para estreitar o relacionamento com as instituições de ensino da região. O trabalho tem como objetivo aproximar os estudantes das associações profissionais, promover parcerias estratégicas, oferecer treinamentos e estimular a participação dos futuros profissionais nas atividades da categoria.

Entre os projetos destacados está a parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Bragança Paulista. Integrante do Conselho Bragantino de Tecnologia e Inovação, a AEA Bragança firmou, em fevereiro deste ano, um acordo de cooperação técnica que possibilita às empresas incubadas pelo instituto a utilização dos espaços físicos da associação, fortalecendo o ecossistema local de inovação e empreendedorismo.

Além dos representantes das associações que compõem a Unabam, participaram da reunião membros do CREA-SP, do Confea e da Mútua, reforçando a integração entre as entidades do Sistema.

O IPEEA também marcou presença no evento, representado pelo diretor financeiro adjunto, Engenheiro Agrimensor Fábio de Jesus Julio.