Já são 38 unidades pelo Estado que oferecem infraestrutura moderna para networking e desenvolvimento de projetos
O Crea-SP inaugurou, no último dia 22, a mais nova unidade do CreaLab Coworking, desta vez, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. O espaço, que funciona como uma estação de trabalho compartilhada para profissionais registrados no Conselho e estudantes da área tecnológica, está localizado na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara d’Oeste (AEASBO), na Rua XV de Novembro 882 – Centro.
A presidente do Crea-SP, engenheira civil Lígia Mackey, ressaltou como o CreaLab Coworking se integra à estratégia de valorização profissional e fortalecimento regional. “A instalação deste coworking em Santa Bárbara d’Oeste, assim como em outras cidades, é um ponto vital de conexão. Tudo é integrado para levar reconhecimento à nossa profissão e valorizar os profissionais da área tecnológica”, afirmou.

O presidente do Confea, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese, participou de maneira remota no evento e destacou a relevância de oferecer suporte direto à rotina da categoria por meio de ambientes modernos. “É muito importante a expansão dessa frente de trabalho, que é um espaço colaborativo e tem como objetivo atender os nossos profissionais e gerar conexões”, disse.
Autoridades municipais também prestigiaram o momento, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Júlio César Santos da Silva, ele enfatizou o alinhamento do projeto com as tendências de inovação. “Trata-se de uma iniciativa que vai ao encontro do que há de mais moderno no país. Além de ser um lugar acolhedor e confortável, representa uma verdadeira valorização para os profissionais da nossa cidade”, celebrou. Na mesma linha, o vereador Juca Bortolucci também enalteceu a entrega e acrescentou “é a população que ganha mais um espaço para poder desenvolver seus trabalhos”, pontuou.

Segundo a Eng. Civ. Camila Pereira, gerente de projetos de engenharia do Crea-SP, o programa vem crescendo em razão do reconhecimento dos profissionais que utilizam o hub. ”É incrível ver esse programa crescendo de uma forma muito rápida, é um local que os profissionais gostam muito e participam”, avaliou.
Na mesma linha, o presidente da AEASBO, Eng. Civ. Everaldo Rodrigues, falou sobre a parceria com o Crea-SP, o que ela representa para a associação e os profissionais da região. “A parceria com o Conselho vem de longa data e é fundamental para ambas as instituições, pois elas se complementam. O Crea-SP nos proporciona a possibilidade de promover cursos de aprimoramento e o suporte necessário para os nossos profissionais. A chegada do coworking só reforça isso”, analisou.

Todos os ambientes seguem um padrão estrutural, com salas de reuniões, mesas equipadas e recursos adequados para o uso de notebooks, sendo ajustados conforme as demandas de cada local. As unidades estão disponíveis para uso gratuito, mediante agendamento on-line neste link.