Uma iniciativa fruto da parceria entre o Crea-SP e o Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia (IPEEA), levou capacitação para as entidades de classe do Sistema Confea/Crea distribuídas por todo o estado de São Paulo. Foram 15 encontros regionais, que contemplaram 143 associações, com foco no treinamento de atendentes e colaboradores das associações para elaboração dos planos de trabalho, tendo em vista o Termo de Colaboração para Valorização Profissional (TCV).
A equipe de Monitoramento e Avaliação do IPEEA à serviço do Crea-SP coordenou a orientação às associações com o apoio da Gerência de Relações Institucionais do Conselho. “A ação orientativa surtiu efeito com a mudança de procedimentos internos. Sabemos que cada associação tem sua dinâmica, mas com esse trabalho conseguimos unificar o sistema, contribuindo para a superação das dificuldades particulares de cada unidade, no intuito de gerar um padrão de qualidade dos serviços para os profissionais”, declarou o presidente em exercício do IPEEA, Eng. Civ. e de Seg. Trab. Ronaldo dos Santos.
“Acreditamos que, dessa forma, colaboramos na otimização da rotina das operações nas associações, tornando a entrega dos planos de trabalho mais prática e ágil, dentro da realidade de cada uma delas. Essa proximidade com as equipes de cada região também proporcionou uma visão mais ampla das necessidades e demandas da classe, além de fortalecer o vínculo entre o Conselho e as entidades”, afirmou a superintendente de Comunicação do Crea-SP, jornalista Priscilla Marques Cardoso.
Para Lilian Correia, secretária da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente, a reunião de equipes de diferentes municípios foi ideal para esclarecimentos. “Tirei todo o proveito possível, fiz perguntas e apontei minhas dúvidas. Também aproveitei para rever colegas das cidades vizinhas e compartilhar com elas dessa experiência”, finalizou.
A partir de 25 de maio uma nova rodada de treinamentos acontecerá nas entidades, desta vez, com foco em prestação de contas.